O consumo de refrigerantes zero tem aumentado muito, isso em parte pela ideia de consumir menos quantidade de açúcar, e consequente redução de peso. Para descobrir se isso é verdade são realizados vários estudos para tentar comprovar se isso acontece de verdade. Nessa matéria vamos falar sobre um estudo que pesquisou se há redução de peso ao se trocar o refrigerante comum por zero.
O estudo que vamos citar foi conduzido por Quing Yang da universidade de Yale e sua equipe. No estudo foi pesquisado se é possível perder peso, fazendo a substituição de refrigerantes comuns por refrigerantes diets. A princípio pode parecer óbvio que com o consumo de alimentos com menos calorias deve promover uma redução de peso, porém o estudo comprova o contrário, que pessoas que consomem produtos dietéticos acabam tento um aumento de peso.
A explicação que os pesquisadores deram foi, que os alimentos dietéticos não promovem a sensação de saciedade, e assim fazem com que a pessoa acabe por comer mais.
O resultado do estudo prova em conjunto com outros tantos a importância de se ter uma vida saudável, da maneira mais natural possível, e como a mente tem um papel crucial nesse sentido.
Na próxima matéria vamos abordar a redução de peso e a qualidade de vida de pessoas que passaram por cirurgia de redução de estômago.